VARA DO TRABALHO DE ARARUAMA/RJ USA WHATSAPP EM OITIVA DE TESTEMUNHA

oitiva de testemunha

Nesta quarta-feira (20/3), foi realizada, na 1ª Vara do Trabalho de Araruama, audiência de instrução para oitiva de testemunha indicada pela reclamada – a MSC Cruzeiros do Brasil LTDA. -, por meio de telefone celular, com uso do aplicativo WhatsApp. A oitiva ocorreu com anuência da parte autora da ação, e a audiência foi presidida pelo juiz substituto Marcelo Rodrigues Lanzana Ferreira.

A testemunha é comandante de um navio de cruzeiro atracado nos Estados Unidos e não conseguia comparecer às audiências anteriormente designadas por conta do seu ofício, que envolve constantes viagens internacionais. Dessa forma, a MSC Cruzeiros solicitou que a oitiva ocorresse remotamente. Como a testemunha tem nacionalidade italiana, foi necessário também o apoio de uma intérprete juramentada.

O processo em questão corre em segredo de justiça desde 2011 e uma das pendências para seu encerramento era ouvir essa testemunha, considerada chave para o desfecho do caso. “O depoimento por vídeo via WhatsApp foi uma forma eficiente de usar a tecnologia a favor da efetividade na prestação jurisdicional”, observou o magistrado que conduziu a audiência.  

FONTE: www.trt11.jus.br (Assessoria de Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.